5 musicas para amar Melanie Martinez

image

Melanie Martinez é uma das artistas que eu mais gosto de escutar. Amo a forma como ela é descolada, misteriosa, dark e doce tudo ao mesmo tempo, e amo ainda mais ver como as letras de suas composições, que são absurdamente incríveis, refletem sempre algum comentário sobre a sociedade.

Seu estilo também tem sempre um propósito e uma direção. Seu álbum “Cry Baby”, é inteiro um livro de histórias sobre uma criança para adultos. É a versão conto de fadas da própria Melanie. Aconselho vocês a ouvirem o álbum inteiro dela e prestarem atenção nas letras, e em como ele segue toda uma direção e nos conta uma historia da menina que no começo é ingênua e vulnerável, e ao longo dos singles vai se tornando confortável e decidida em ser quem ela realmente é. Menina genial ❤

Tentei com muito esforço separar aqui 5 musicas para fazer qualquer um se apaixonar pela Melanie, essa artista do cabelo maravilhoso metade-metade  que escreveu um álbum digno de se ouvir sem pular nenhuma musica. A tarefa foi difícil, mais ai vai:

Dollhouse

Dollhouse  foi a primeira música inspirada por sons de brinquedos e a temática infantil, misturada com situações adultas. Nessa musica ela descreve a família da Cry Baby e as pessoas ao redor dela. Ela também fala sobre como as pessoas olham para as celebridades e artistas e enxergam um mundo perfeito. Numa metáfora com uma casa de bonecas, a personagem tenta avisar a mãe que seu pai tem uma amante, mas a mãe nunca a ouve. A situação se encaminha então para quando ela é obrigada a posar ao lado dos parentes como uma falsa família perfeita.
Uma frase: “Sorria para a foto, pose com o seu irmão, você não vai ser uma boa irmã? Todo mundo pensa que nós somos perfeitos. Por favor, não deixe eles olharem através das cortinas”.

Slippy Cup

A historia continua e a gente vai descobrindo mais sobre a historia dentro dessa casa. Desta vez, ela mostra como a vida de sua família a estava afetando. Além de continuar a historia dizendo que sua mãe matou o pai e sua amante, e então envenena a Cry Baby para ela esquecer o que tinha acontecido.
Uma frase: “Toda a maquiagem do mundo não vai te deixar menos insegura”.

Soap

Soap é sobre a Cry Baby estar machucada depois de o seu coração ter sido partido, e ter muito medo de dizer como ela se sente sobre o garoto que conheceu. Então ela lava sua boca com sabão porque ela não quer estragar as coisas. Amo esse som de bolinhas durante a musica ❤
Uma frase: “Estou cansada de andar cuidadosamente na ponta dos pés tentando manter a água quente. Eu falei tanto que transbordou.”

Pitty Party

Chega então o aniversário da personagem, que toda feliz, convida seu novo amor e todos os seus amigos para sua festa de aniversário, decora a casa inteira de laços e balões, mas ninguém aparece. E seu coração fica partido pela segunda vez.
Uma frase: “Eu vou chorar até as velas queimarem este lugar. Eu vou chorar até a minha festa de piedade esteja em chamas.”

Tag, you are it + Milk and Cookies

A ultima  é “Tag, You’re It” e a Cry Baby está solteira e acaba sendo meio que sequestrada por um “pretendente”. A historia continua em Milk and Cookies onde ela arruma um jeito de se vingar.
Uma frase: “Sua mãe disse para escolher a melhor menina. E eu sou ela.”

Anúncios

4 comentários sobre “5 musicas para amar Melanie Martinez

  1. Lena Rico disse:

    Já estou amando! Tinha ouvido falar sobre ela no G1, mas confesso que a notícia não me chamou atenção para conhecer as músicas dela.
    Ao contrário, seu post me deixou tentada a ouvi-la e simplesmente amei ❤
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s